segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

3
Doll Face - Quando a vaidade se torna destrutiva



Uma máquina com uma cara de boneca imita as imagens na tela da televisão em busca de um rosto satisfatório. Doll Face apresenta um relato visual de desejos perdidos e identidades fraturadas pela nossa extensão tecnológica do futuro.

 Andrew Huang consegue mostrar perfeitamente em um video de poucos minutos, sem falas ou explicações, o quanto a vaidade e os padrões de beleza que a midia massiva difunde podem ser destrutivos.
 A busca constante da 'boneca' para imitar o mesmo rosto que é exibido na tela se compara a casos do nosso cotidiano que ja conhecemos muito bem. 
 Algumas vezes chega a hora de parar e rever alguns conceitos.

3 comentários:

Thalyson disse...

Padrões de beleza são em si conceitos ridículos, afinal, como definir o que é belo e o que não é? Quem definiu esses padrões? Eu não me lembro de terem pedido a opinião de ninguém sobre isso. No capitalismo o belo será a aparência que custar mais dinheiro para se conseguir, a beleza se torna uma mercadoria. Vive-se para ter e não para ser.

Muito bem colocado Edward.

Alucard disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alucard disse...

Beleza é um conceito psicologico, a mulher mais linda para um ,pode ser estranha para outro, mas a midia faz parecer que não é, e coloca essses padrões ,mas como colocar um padrão em algo tão variavel q é o gosto humano?