sexta-feira, 26 de março de 2010

2
Go go alienação televisiva


 “60 milhões de votos e contando!” Diz o apresentador do Reality show.
 Não é mais de se espantar quando vemos cada vez mais espectadores loucos para assinar canais pay per view todos os anos para acompanhar sempre o mesmo “roteiro”, e por mais que digam “nada é combinado” ou “não há um script para o que acontece na casa” as atitudes (ou seria instinto?) humanas não mudam.
 Experimente confinar uma dúzia de pessoas em um mesmo lugar e oferecer dinheiro ao vencedor, o mesmo resultado será obtido sempre: paixões, intrigas, dilemas e não se esqueça da dissimulação.
 E isso tudo cansa, sabe? Coloca a prova todo o poder de alienação das massas e o quanto somos ingênuos por conta própria. Nada contra quem torce ou gosta, mas sem exageros, por favor.
 De qualquer modo ninguém consegue parar o ciclo enquanto bilhões estiverem entrando nos bolsos dos investidores e outros bilhões saindo dos bolsos dos espectadores, a “experiência” (já falida) sempre continua a ser exibida somente para provar o quanto o ser humano pode ser desprezível.

  E no fim quem é o verdadeiro alienado? Seria quem segue fielmente o que a mídia massiva aponta ou quem segue os pensamentos de algum filosofo de verdade?
  Qual a maior utopia: a da sociedade igualitária ou a dos Big Brothers?
...

2 comentários:

Thalyson disse...

O presente é a utopia do passado. Essa sociedade nojenta na qual vivemos manipula e controla mesmo, pois isso traz um lucro necessário para uma sociedade capitalista. Como nos livraremos disso? Não nos livraremos, mas podemos gritar de forma que o eco de nossas vozes chegue ao ouvido das massas manipuladas e assim, os netos de nossos netos verão esses dias renovados. Aqueles que percebem o mal do mundo e falam contra ele hoje são a ponta da espada.
Ótimo post Edward, deixou-me orgulhoso filho.

Alucard disse...

Um "esporte" universal é a fofoca, o velho habito de Falar da Vida alheia um programa desse só amplia e concentra isso, pois junta um monte de jente pra fofoca da Vida de um punhado de Jente. E depois ainda se acham no direito de julgar alguem se alguem mereci , quem são eles(eu nem assisto e muito menos voto) para julgar alguem ou para dizer se alguem mereci o dinheiro, boa parte das pessoas mentiria e algumas faria pior doq eles fazem.
Ai vc para e pensa poxa "eu não tenho oq fazer da minha vida ao ponto de ter q assistir a vida de outros?" ,vc tem tempo? Entaum vá fazer algo bom da sua vida Hahaha