sexta-feira, 16 de setembro de 2011

1
Influências geeks por toda parte


  Essa semana enquanto dava voltas pelos blogs, e gastava um pouco de tempo atualizando minhas redes de organização, observei que a galera fã de Star Wars andava comentando sobre um video com atores famosos interpretando frases históricas da série de filmes. Confesso que só dei importância e assisti o video a pouco quando vi ele num po
  Gostei muito do video, ainda mais por ser para uma boa causa fazendo parte da campanha dst.e conscientização do Stand Up To Cancer, e sem contar tambem as interpretações memoráveis da Emma Stone como Princess Leia e tambem imitando o almirante Ackbar com sua famosa frase "It's a trap!", ri muito mesmo.



  Ainda essa semana, enquanto eu organizava parte da playlist que vai rolar na Eternal Party - Halloween, andei procurando alguns títulos e músicas que fazem a gente relembrar da infância/adolescência (isso para o publico da festa seria entre anos 90 e 2000). Uma música em especial me chamou a atenção, primeiro por ser uma das minhas preferidas da epoca em que eu só tinha o radio para me distrair em 2004, e também por que reparando bem no clipe da música você consegue encontrar muitas referências: Todo o cenário, as motos e alguns estilos de roupas são de Tron!! Um Donkey Kong de terno é o segurança da balada (aquele Donkey Kong vilão do Atari, hehe), um outro personagem de jogo também aparece, mas não consegui identificar.
  Bom, para um clipe de dance/eletro de 2004 "From Paris to Berlin" da banda Infernal possui uma direção de arte visionária comparando com outros clipes do genero na epoca. Aliás, a maioria dos clipes da banda são cheios de referências a diversas outras coisas, eles até abusam algumas vezes usando acordes de músicas famosas misturadas com as deles, isso sem mencionar alguns covers que ficaram otimos. A conotação erótica no clipe é altissima, mas a música é sonoramente divertida e tem o refrão mais grudento que eu já ouvi.
"From paris to berlin,
And every disco i get in,
My heart is pumping for love,
Pumping for love!"



-

1 comentários:

Thalyson disse...

Yaaaaaaaaahahaha eu ri com o vídeo do Star Wars mano! Aquele japinha é muito comédia rsrs
Ótimo post.